sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ginástica Laboral


Dizem que ginástica laboral é
a realização de exercícios físicos no ambiente de trabalho, durante o horário de expediente, com o objetivo de promover a saúde dos funcionários e evitar lesões de esforços repetitivos.

Os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de plantão que me desculpem mas, pra mim, a ginástica laboral não passa de um contrangimento coletivo.

Me lembro bem dos meus dias de estágio na Justiça Federal, quando, na 18ª Vara de Execução Fiscal, recebiamos a visita "surpresa" de uma fisioterapeuta animada [até demais, pro meu gosto...], munida de balões, bambolês, colchonetes, bolas "chuveirinho", dentre outros objetos.

Imagine que uma Vara Federal, entre Secretaria e Gabinete, estagiários e servidores, éramos cerca de 20 pessoas, das mais variadas idades, de adolescentes a idosos, com os mais diversos humores, estados de espirito e flexibilidade.

Imagine também que, depois de umas 3 semanas de exercícios com bambolês e balões, o meu contrangimento era tamanho, que eu chegava a me esconder na sala de audiências, gabinete do juiz, copa, ou em qualquer lugar escondível, quando a fisioterapeuta animada adentrava a Secretaria.

E imagine, ainda, que a ginástica laboral virou meio do meu supervisor [que também se escondia!], me ameaçar a fazer coisas desagradáveis. No estilo "Se você não fizer isso, te entrego pra fisioterapeuta!" Eu obedecia. E olha que eu não sou exatamente o tipo de pessoa que se sente ameaçada tão facilmente assim...

3 comentários:

Gabriela disse...

Parece melhor do que trabalhar nu. Eu sou o tipo de pessoa que faria ginástica laboral bem feliz. =]

Luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vinicius disse...

Geralmente, pessoas amargas, frias, e extremamente carente, e a falta de um bom "cobertor de orelha", reagem dessa maneira, quando vê outra pessoa animada, feliz e pronta pra curtir a vida e trabalhar. Querida, se você não curti ginastica laboral, problema seu, quem vai ter uma aposentadoria precoce, e uma velhice cheia de LER/ DORT, osteoporose, espondilolistese e tantas outras mais é você, daí, você vai encontrar a fisioterapeuta "chata", cheia de saúde, de vida, animada como sempre e jovem como nunca, ai queridinha, vai ser tarde de mais ....