domingo, 12 de julho de 2009

"Quando você muda de canal, falamos mal de você pela suas costas¹..."


Não faz muito tempo disseram, assim do nada, que eu parecia com Mandy [aqueeela, do desenho do Puro Osso]. E eu, no auge da minha inocência e boa-fé, pensei, de imediato, que se tratava de uma semelhança estética do estilo baixinha-emburrada.

Parece, contudo, que me enganei.

Um tanto incomodada com a referida comparação, me dei ao trabalho de fazer um research no Wikipédia... E eis que me deparo com a seguinte descrição da personagem:

"Mandy é a melhor amiga de Billy, tendo uma personalidade que contrasta a do garoto. É uma menina loira, sem nariz, com atitudes e personalidade cruéis, e que possui um grande conhecimento do sobrenatural. É rude com todos à sua volta, inclusive seus pais. Sua amizade com Billy se baseia na inocência do garoto, que permite ser mandado e escravizado por Mandy. Ela não sente medo, nem amor e são raros os momentos em que se importa com seus amigos ou sorri, e em um desses momentos o fato de ter sorrido numa peça colegial quebrou o equilíbrio do universo então eles foram para o Universo das Meninas Super Poderosas, e Irwin virou o Macaco Louco. Seus pais já falaram que quando ela nasceu uma alcateia de lobos se ofereceu para cuidar dela e ela é mau-humorada desde que era um feto".

Já a Desciclopédia descreve minha alma-gêmea assim: "é o tipo de gente que nem a Morte quer por perto, mandona, emburrada, e , o verdadeiro filho de Capeta com Cruizi credo. Mas é o cérebro da turma".


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

- Digamos que não seja a melhor comparação que se espera escutar de alguém que se diz seu amigo.

- Algumas pessoas não cansam de me surpreender.

- Por mais que eu me esforce, não dá pra entender isso como uma ironia, ainda mais quando a comparação vem acompanhada de uma mensagem no meu celular reforçando o sentido mesquinho da loirinha em questão.

- E no mais... É ligar o FODA-SE! I don't give a damn! Eu me ofendo, resmungo, mas aprendi a não ligar muito pro que os outros pensam.

- E, no fundo, no fundo.. Mandy tem estilo.. rs E estilo é tudo!

- Salve o sarcasmo e a ironia!


______
¹ Frase dita por mim... ops... por Mandy num de seus episódios.

3 comentários:

Gabriela disse...

Realmente ficamos mt tmpo sem os ver. N minha época você parecia com o Leitão (do Ursinho Pooh), lembra? Mt mais fofa.

Alex disse...

Essa pessoa é td, menos teu amigo! Como é q tem coragem de chamar vc disso assim?? Tem medo de morrer nao! diz q ele vai se acertar comigo.. kkkkkk deixa eu chegar ai! bjoca!

Fred Pimenta disse...

É mta "osadia" dessa pessoa... Mas é melhor ser a Mandy do que o ex marido de Gretchem...