quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Se vc me conhecesse bem....."

Hoje eu descobri que existe uma pessoa que me conhece,de uma maneira que eu não imaginava. Fiz uma comentário alfinetante numa "D.R." via e-mail e recebi o seguinte trecho como resposta:


Vc é uma pessoa que precisa se conhecer pra poder dizer que te conhece. rs Vc não é "explícita", mas se revela nas pequenas coisas, no dia-dia, nos detalhes. Quem não teve isso, não te conhece. Eu lembro de vc no começo.... não era simpática. Nem um pouco simpática. Mas é só casca. Passa rápido. tanto, que nem da pra sentir a antipatia... rs Não acontece com todo mundo assim tb ne? Sem querer, vc consegue fazer uma malha fina nas pessoas que convivem contigo. Como diria vc, é quase uma seleção natuaral... rs Eu faço parte dos que deram sorte. Pra alguns, vc tem a "deliciosa" capacidade de não ser simpática quase nunca. Mas mesmo sem ser simpática, não é rude. Não mesmo. Melhor não provocar . Ninguém é de ferro! rs

Gosta do Ursinho Pooh desde criança. Diz que não se emociona fácil, mas chora em desenhos animados e filmes com bicho. Não come carne de porco por causa do Baby. Trocou a festa de 15 anos pelo cachorro. Bebês gostam de vc. E vc gosta de bebês. Vai ser daquelas mães "maneiras". Diz que não vai casar na igreja. Mas eu acho que isso é só papo... (ainda te vejo de véu, grinalda, pompa e circunstancia). Não gosta de tomate seco, mas nunca provou. Tambem não é tão intransigente assim.. já conseguiu inicar um diálogo com a culinária japonesa, inclusive. Gosta de doce, mas prefere torta salgada. Tem medo de espíritos. Não dorme no escuro, mas fica sozinha em casa numa boa. Nega ser ciumenta,e as vezes até disfarça (ou tenta).

Você é de um companheirismo de dar inveja! Faz cada programa de índio só pra acompanhar... médico, feira, dentista, passeio do cachorro, pre-estreia da peça da namorada do amigo, banco.... Pros amigos, não nega (quase) nada. Pode tá revoltada, magoada até, mas se foi um amigo que pediu, vc faz. E faz de boa. Não cobra os favores e (quase) nunca se gaba por eles. Confia cegamente (o que me da medo as vezes). Gosta de resmungar em inglês. Quem não conhece, acha bossal. Mas quem convive sabe que é só por força do hábito mesmo. Detesta fumaça de cigarro. Queria ser do FBI . Tem mania de por apelido em todo mundo. Não sabe dançar.

Usa bandaid colorido e da HelloKity. Tem meias com olhos. Come o McLancheFeliz qdo gosta do brinde. Toma sorvete de crocrante. Avisa qdo tá de tpm. E até fazendo grosseria me diverte. Tem gosto musical duvidoso. Ouve coisas que ninguém conhece e acaba conseguindo fazer as pessoas passarem a gostar dessas coisas também. Adora Los Hermanos e arranja citações deles pra qualquer situação (mesmo que ninguem saiba quem é o tal Ruivo)...

É de um humor ácido de dar inveja até ao Dr. House. Irônica. Sarcastica. Tudo com muita sofisticação. Tem uma resposta inteligente pra quase tudo. (Eu queria ser rápido assim no gatilho). Tem gente que se incomoda... Mas é só pq não conseguiu acompanhar o raciocínio... rs

Gosta mais de séries do que de filmes. Parou de ver CSI depois da saída do Grisson. Acha q Jack Bauer ta sempre certo. Vibra com as respostas de Baley. Tem pena de Goren. Torce por Dexter. Acha O'malley fofo e Karev não tão mal assim. Debate Big Brother com a mesma intensidade de um petista fanático. E lê muitos serial killers.

É meio contraditória, mas não faz por mal. Vem de dentro. Diz que não gosta de musical, mas põe Evita entre os filmes preferidos. EU acho que vc tem um equilíbrio no gostar das coisas e no fazer que é muito interessante, e muito seu. Enjoa fácil.. Vai da birra ao amor profundo. É uma pessoa que não tem medo de dar o braço a torcer se achar que se enganou. Pra mim, isso é nobre. Mesmo que seja com um seriado, com uma música, um autor, ou até mesmo com as coisas mais sérias, com as pessoas. É só dar um bom argumento, fazer um pouco de pressão, e esperar, que sua opinião muda. Não é que mude pra agradar os outros, nada de maria-vai-com-as-outras. Muda, pq mudança vem da sua essência. E nisso eu queria ser como vc. Ter essa capacidade de mudar o foco e ver certas coisas mais claramente. Pouca gente pode fazer isso de verdade. E vc pode.Alias, vc faz! O tempo inteiro.


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

1- E como diria o Ruivo (rs), "num retrato falado, eu fichado, exposto em diagnóstico. Especialistas analisam e sentenciam"...

2- Eu acho um pouco "estranho" ser analisada dessa forma.. Ninguém faz as coisas descritas acima e acha que alguém vá reparar ou lembrar, por mais "ingênuo" que isso possa parecer.

3- O email era gigantesco. Eu cortei e editei alguns pedaços. Só reproduzi as partes relevantes (ou seja, as coisas com as quais eu concordo, é óbvio!).

2 comentários:

Fred Pimenta disse...

Fim dos tempos...

Cibelle disse...

Assustador realmente...