segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sobe Som....

As pessoas têm o costume de criticar cegamente o sistema penal e penitenciário do nosso Brasil. Dizem, levianamente, que a prisão não ressocializa, que não reinsere o indivíduo marginalizado na sociedade. Tudo mentira!

Vejamos o caso de Marcelo Pires Vieira. Belo, nos idos de 2002 foi preso, processado e sentenciado ao cumprimento de uma pena restritiva de liberdade de reclusão por 08 anos, inicialmente cumpridos em regime fechado.


Pra quem não se lembra, Belo foi condenado por praticar conduta tipificada como contribuição e associação para o tráfico de entorpecentes, quando foi flagrado, através de escutas telefônicas, ao negociar com traficantes a aquisição de armas e substâncias ilícitas.

Mas, como eu ia dizendo no início deste post, o motivo que me faz escrever não é a mácula à reputação do "nosso" ícone do pagode romântico. Muito pelo contrário... Gostaria apenas de constatar meu estado de confusão mental ao escutar as pessoas dizerem por ai que o sistema carcerário é ineficaz, seletivo e segregador... Mais uma vez eu repito: Mentira pura!

Belo, representante legítimo da nossa clientela penal, financiador do tráfico, ainda em cumprimento de pena, já saiu da prisão empregado. Quer prova maior de ressocialização do que esta? E não é só, nosso egresso mais do que inserido no seio da sociedade, virou, inclusive, apresentador de um programa de auditório, transmitido pela TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, exibido aos domingos.

Tá vendo? Ex-presidiário, Cantor, Apresentador, Ídolo... Mais inserção que isso... Tá difícil!E ainda tem gente que ousa dizer que a prisão não resolve... Maldade.. Olha Belo aí!

5 comentários:

Alex disse...

Ta vendo so? Belo exemplo!! rsrs gostou do trocadilho infame?? hein???? hein???? rs

Janaína disse...

Se der mais espaço, ele entra de verdade na sua casa! CUIDADO!

Michael disse...

Sério que esse progrtama existe mesmo??? né possivel nao! brasileiro tem mais que se f**** dando trabalho a vagabundo!!!

Carlos Howes disse...

O que uma água oxigenada e um ("pouquinho de") dinheiro guardado não fazem?

Victor disse...

Ninguém merece.