terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Estudando e relembrando meus felizes dias acadêmicos, veio-me à memória o decorrer de uma prova de Direito Civil IV, em que uma criatura achou por bem me pedir "pesca¹".

A fulana [que até aquele instante nunca tinha se dado ao trabalho de me dar "bom dia"], sussurrando da maneira mais furtiva possível, me cutucou e disse: "O que é Aras?"...

Eu, de pronto, imaginei que ela estivesse querendo se referir ao instituto do direito contratual ARRAS, que nada mais é do que um sinal, pra garantir a compra... Mas... Como não foi 'arras' que ela disse, e sim, 'aras', eu, como pessoa prestativa que tento ser, respondi: "aras é aquele lugar onde se guarda cavalo... tipo uma hípica..."

Ela fez aquela cara de "ta falando sério??"

Ah! Que saudade desses tempos felizes!!! rs

Nenhum comentário: